A perícia criminal de Sinop concluiu o laudo que investiga as causas do incêndio que destruiu o Supermercado Basmar, em Cláudia, no dia 11 de setembro. A perita Mônica de Castro Carvalho, responsável pelo caso, disse que a hipótese de incêndio criminoso foi descartada.
“Devido à grande quantidade de material, não foi possível detectar exatamente qual foi a causa, mas os indícios apontam mais para incêndio acidental porque a edificação tinha todo o tipo de material inflamável, inclusive fogos de artifício”, explicou.
Segundo ela, o incêndio começou na parte dos fundos do supermercado, onde ficava a padaria. Naquela parte, o fogo consumiu total e mais rapidamente as instalações. Era o maior supermercado de Cláudia, instalado há quase 26 anos no município e empregava cerca de 40 funcionários. Só Notícias apurou que o prejuízo está avaliado em cerca de R$2,5 milhões.
O barracão -de 43 por 22 metros- queimou praticamente por completo. Um caminhão pipa da prefeitura foi utilizado para apagar o fogo. Populares, proprietários e funcionários também se mobilizaram para ajudar a salvar mercadorias e maquinários, mas pouca coisa conseguiu ser retirada. O supermercado estava fechado no momento do incêndio.