PUBLICIDADE

Manifestantes suspendem bloqueio na BR-163 Sinop e aguardam reunião com Incra

PUBLICIDADE

Apesar do dia ter sido marcado por manifestos em Sinop, tem um grupo de protestantes que decidiu dar uma trégua nas manifestações. Os trabalhadores rurais de Porto dos Gaúchos e do acampamento Nova Aliança de Sinop decidiram suspender o bloqueio da BR-163 e estão aguardando o resultado de uma reunião marcada para às 15:00h, em Cuiabá, entre os representantes dos assentados e a Ouvidoria do Instituto Brasileiro de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

“Já sabemos que o relatório da vistoria da Fazenda Mandaguari está pronto e nas mãos do Incra. Hoje à tarde vamos ter essa reunião e então vamos decidir o que será feito, se a posse daquelas terras acontece ou não”, afirmou, ao Só Notícias, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto dos Gaúchos, Lucinéia Bergamini.

Os trabalhadores estão acampados às margens da rodovia há aproximadamente 90 dias e desde o último dia 6, estavam bloqueando o tráfego de motoristas sentido Sinop-Itaúba ou sentido Itaúba-Sinop. As cerca de 300 famílias estão cobrando a posse das terras da Fazenda Mandaguari.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta e caminhão colidem na 163 em Sorriso; um ferido

O acidente envolvendo um Iveco Daily 3510 branco e...

Detran-MT registra em 6 anos mais de 1 mil operações contra infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito realizou, desde o início...
PUBLICIDADE