Hoje, às 09:00h, policiais da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Economia Popular (Decon) realizam em Cuiabá, a destruição de cerca de 100 mil Cds e DVDs piratas. Os produtos foram apreendidos durante operações deflagradas entre os meses de abril e setembro deste ano.
No último dia 10, cerca de 20 mil peças pirateadas entre CDs e DVDs foram destruídas no estacionamento do Ministério Público Estadual, quando uma motoniveladora transformou em cacos os produtos falsificados.
As peças foram apreendidas durante operação especial do Gaeco -Grupo de Apoio de Combate ao Crime Organizado- em Juína. Na oportunidade, foi estourado o laboratório de falsificação desses produtos e também equipamentos usados na reprodução irregular.
Em dezembro passdo, o Gaeco, em operação coordenada pelo promotor Mauro Zaque, apreendeu em Sinop mais de 10 mil cds e dvds pirateados que eram gravados em uma residência na avenida das Figueiras, além de ter apreendido equipamentos que eram usados para as gravações piratas. Um homem foi preso, apontado como distribuidor na região. O GAECO identificou que parte dos produtos era distribuída na região através de uma transportadora.
Esses produtos foram encaminhados para Cuiabá, mas segundo informações do Ministério Público, aguardam a decisão do juiz criminal de Sinop para destruição do material.