PUBLICIDADE

Mato Grosso ainda é Estado com maior número de queimadas

PUBLICIDADE

O mês de setembro já registra uma pequena queda no número de focos de calor registrados pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). No mês de julho, em que iniciou o período de proibição de queimadas, foram registrados 4.378 focos, em agosto com um aumento de 66 %, foram 13.017 focos. Nesses sete primeiros dias do mês foram 2.786 registros de queimadas, sendo 1.200 só no último sábado. Mesmo com uma pequena diminuição, Mato Grosso ainda é o estado com maior número de queimadas, seguido de Rondônia com 2.197 focos.

Segundo as imagens do satélite NOAA-12, nos dois últimos dias foram registrados 785 focos de calor. Em Juara foram 25 focos só na terça-feira. União do Sul entrou em estado de alerta com 15 focos de incêndios, maioria florestais, registrados somente ontem, seguido de Vera com seis registros.

O período de proibição deve terminar na próxima quinta-feira, com a aproximação do período de chuvas na região, que geralmente inicia no final de setembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE