Foi liberada, na semana passada, a retomada das obras do terminal aeroportuário de Sinop. O juiz Mário Machado explicou ao Só Notícias que conversou com o perito que examinou a obra e como não será mais necessário nenhum trabalho de perícia à campo, não há necessidade da obra ficar parada enquanto a questão da prefeitura e empreiteira é decidida pela Justiça. A empreiteira, que iniciou as obras ano passado e não concluiu, quer receber aproximadamente R$ 50 mil que argumenta serem relativos a diferença do que foi feito e o que estava orçado. A prefeitura contesta. Houve ação judicial e a obra acabou embargada. Com a decisão do juiz, a prefeitura poderá concluí-la.
“O processo continua na Justiça, apenas revoguei a suspensão porque não há mais necessidade de perícia no local e também porque sentimos a grande necessidade de término dessa obra que só virá a beneficiar a comunidade”, explicou o magistrado.
As obras estavam suspensas desde que a prefeitura rescindiu o contrato com a empreiteira que iniciou e não conclui a construção. Cerca de 80% do projeto do terminal foram executados. O que está faltando é o acabamento geral: colocação de vidros, rejunte, parte elétrica e hidráulica, entre outros serviços.
O terminal, construído em dois pavimentos, com recursos da União, será um dos maiores do Nortão, com 679,08 metros quadrados de área construída, com salas de espera, embarque e desembarque, guichês de atendimento, lanchonete, sala vip, sala para Juizado de Menores, administração, sacada com vista para o aeroporto e toda a infra-estrutura necessária a uma cidade com o porte de Sinop.