PUBLICIDADE

Justiça suspende prazos processuais em cidades atingidas por apagão

PUBLICIDADE

A justiça nas 24 cidades atingidas em Mato Grosso pelo “apagão” ocasionado pela queda de três torres de transmissão de energia elétrica na região do município de Lucas do Rio Verde, deverão ter seus prazos processuais suspensos até o total reestabelecimento do sistema. O pedido foi feito pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, junto ao Tribunal Regional do Trabalho e também no Tribunal de Justiça. “É uma questão de bom senso, embora a questão tenha que ser discutida diretamente com o juiz da comarca” – comentou.

Faiad obteve do juiz-auxiliar, Mauro Bianchini, o apoio para orientar aos magistrados para que o prazo fosse suspenso por causa do “apagão”. Ele admitiu que a falta de energia elétrica nas cidades causou prejuízo ao trabalho dos advogados e da própria Justiça, hoje totalmente informatizada. “Temos a certeza de que o bom senso vai prevalecer” – desejou o presidente da OAB.

As cidades atingidas pela falta de energia elétrica, de acordo com comunicado da Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte), foram Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta, Colíder, Nova Ubiratã, Boa Esperança, Tapurah, Itanhanga, Ipiranga do Norte, Santa Carmem, Claudia, Vera, Feliz Natal, União do Sul, Marcelândia, Analândia, San t! a Helena, Itaúba, Colíder, Nova Canaã, Carlinda e Paranaíta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...

Governo de Mato Grosso divulga feriados e pontos facultativos de 2025

O governo de Mato Grosso divulgou, hoje, a relação...
PUBLICIDADE