PUBLICIDADE

Fogo já destruiu mais de 600 hectares de terras na Gleba Mercedes V em Sinop

PUBLICIDADE

Há cerca de 3 dias, diversos focos de incêndios estão destruindo algumas fazendas e áreas de florestas na Gleba Mercedes V (80km de Sinop). No início da semana, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Sinop se deslocou até o local e, junto com cerca de 20 voluntários moradores da Gleba, tentou conter o fogo que já destruiu mais de 600 hectares das terras, mas este continua sem controle.

“Os homens estavam trabalhando com abafadores, pinga fogo, tratores e uma carro pipa para fazer aceiros, mas não foi possível conter as chamas. Como são vários focos, ao controlar de um lado surge de outro lado. O perigo maior está sendo com relação a algumas casas, pois as chamas estão invadindo as propriedades, confirmou, ao Só Notícias, o comandante do Corpo de Bombeiros de Sinop, major Atila Wanderley da Silva.

“Nós estamos ficando até uma, duas horas da manhã, apagando o fogo. Alguns sítios já foram totalmente destruídos e estou tentando conter as chamas para que o meu também não seja destruído. Está muito difícil”, afirmou, preocupada, ao Só Notícias, uma das moradoras da Gleba Mercedes V, Clari Luirce Biondo.

O major informou ainda, que entrou em contato com a Secretaria Estadual de Meio ambiente (Sema), mas que foi informado de que ela está com sua equipe de combate à incêndios trabalhando nas queimadas em Alta Floresta e no Pantanal, onde grandes extensões de terras também já foram destruídas. “Está faltando equipamentos e equipe para o combate aos incêndios. A situação é crítica”, ressalta.

Só Notícias apurou que apenas ontem, o Corpo de Bombeiros de Sinop registrou 10 chamadas de incêndios no município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE