Será divulgada amanhã a lista com as pessoas que serão convocadas para trabalhar nas mesas receptoras de votos, no Referendo do Desarmamento, no dia 23 de outubro. Só em Sinop serão 660 mesários e em toda a 22ª Zona Eleitoral serão 932 convocados pela Justiça Eleitoral. Para cada uma das 233 sessões eleitorais serão quatro mesários.
“Essas pessoas serão intimadas para participar de um treinamento prévio, uma reunião onde vai ser realizado esse treinamento”, disse o chefe do cartório, José Hamilton Pexe. As pessoas que trabalharem durante a votação, terão direito à dois dias de folga no trabalho.
Em Sinop serão 25 locais de votação. Ao todo serão nove Escolas Estaduais, Nilza de Oliveira Pipino; Enio Pipino; João Pissinati Guerra; Osvaldo de Paula; São Vicente de Paula; Nossa Senhora de Lourdes; Nossa Senhora da Glória; Rosa dos Ventos e Paulo Freire. E mais 14 Escolas Municipais também estarão disponíveis: Agrovila (Gleba Mercedes V); Menino Jesus; Uilibaldo Vieira Gobbo; Vereador Rodolfo Walter Künzler; Sadao Watanabe; São Cristóvão; União; Jardim Jacarandás; Jardim Boa Esperança; Portal da Amazônia; Belo Ramo; Jardim Violetas; Jardim Paraíso e Chiquinha Gonzaga.
A Escola Adventista Celeste e a Unemat, também serão postos de votação.
Nas cidades de Vera, Claudia, Santa Carmem e União do Sul também terão oitos postos de votação.
Vera: Escola Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Escola Municipal Aluízio Jacob Weber.
Cláudia: Escola Estadual Manoel Soares Campos, Escola Municipal Catarina Canoso e Escola Municipal Daniel Titon.
Santa Carmem: Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida.
União do Sul: Escola Municipal Matilde Altenhofen e Escola Municipal Matão.
Em toda a Zona Eleitoral de Sinop serão 35 locais de votação, com 86.563 eleitores, que votarão no dia 23 de outubro, se são contra ou a favor a venda de armas e munições em todo o país.