PUBLICIDADE

Umidade relativa do ar em Mato Grosso deve chegar a menos de 20%

PUBLICIDADE

A umidade relativa do ar deverá ficar a menos de 20% nesta sexta-feira em Cuiabá e Várzea Grande. Devido a esta situação, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) orienta a todas as escolas (públicas e privadas) para que nas aulas de educação física, os professores não realizem exercícios físicos com os estudantes.

O alerta sobre a baixa umidade relativa do ar, cujo mínimo aceitável é de 60% partiu da Defesa Civil. De acordo, o tenente coronel do Corpo de Bombeiro Militar, Arilton Azevedo Ferreira, essa baixa na umidade do ar acontece porque chega em Cuiabá nesta sexta uma frente de ar seca, deslocada da região Sul. “O alerta serve para toda a população, que deve ingerir muito líquido durante todo o dia. E deixar toalhas molhadas espalhadas pela casa, durante o dia e à noite”.

Professores e diretores também devem estar atentos aos efeitos que a baixa umidade relativa do ar ocasiona, como sangramento do nariz. Para evitar os sintomas a Seduc pede que os alunos não sejam expostos ao sol, principalmente, entre às 10h e 16h.

“Além disso, a direção escolar deve orientar aos alunos para que bebam bastante água durante todo o dia, para não acontecer casos de desidratação”, explica a superintendente de Gestão Escolar da Seduc, Roberta Maria Penna.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE