PUBLICIDADE

Sorriso passa a ter Justiça Trabalhista a partir de hoje

PUBLICIDADE

Empregados e patrões em Sorriso deixam de se deslocar até Sinop, a partir de hoje, para resolver questões trabalhistas. Sorriso ganha oficialmente hoje uma Vara da Justiça Trabalhista e deixa de pertencer à Jurisdição de Sinop. A solenidade de instalação da vara e inauguração do prédio da Logo mais às 16:30h, estará sendo inaugurado o prédio da extensão do Tribunal Regional do Trabalho em Sorriso.

A nova vara iniciará suas atividades com 850 processos trabalhistas, dos quais 600 oriundos da Vara do Trabalho de Sinop e outros 250 que tramitavam na Vara do Trabalho de Diamantino.

O prédio, rua Eurico Gaspar Dutra, esquina
com Cândido Rondon, no centro de Sorriso, começou a ser construído no ano passado, em terreno quase em frente à prefeitura, houve paralisação nas obras e a prefeitura viabilizou suplementação para concluir as obras.

A primeira etapa da obra foi construída através de parceria com Tribunal Regional do Trabalho e prefeitura. O município doou o terreno e ficou responsável por administrar a obra, com recursos recebidos do TRT. Mas a primeira empreiteira teria construído apenas 30% das instalações.

A partir de hoje, os conflitos trabalhistas ocorridos nos
municípios de Sorriso e Tapurah deixam de ser julgados em Sinop assim como os de Lucas do Rio Verde e Nova Ubiratã não serão mais solucionados em Diamantino.

A jurisdição trabalhista na região muda a partir dessa data com a inauguração da Vara do Trabalho de Sorriso, que passa a ter sob sua competência todos esses municípios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE