PUBLICIDADE

BR-163 segue bloqueada em Peixoto de Azevedo

PUBLICIDADE

A primeira parte do bloqueio foi hoje de manhã e durou cerca de 3 horas: 09 às 12:00hs. Por volta das 13:15hs, os trabalhadores rurais e sem-terra de Peixoto de Azevedo voltaram a impedir o tráfego na rodovia, na ponte do rio Peixoto. Só Notícias apurou que durante a manhã uma fila de cerca de 3km formou-se, até que o tráfego fosse liberado.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Peixoto de Azevedo, Antenor Inácio Konrat (Juca), algumas pessoas protestaram tentando furar o bloqueio mas foi possível conter a todos. “É um movimento pacífico, estamos cobrando o Incra para resolver nossos problemas e ainda assim algumas pessoas estão revoltadas. Mas foi possível conter todos e quando liberamos a pista o tráfego voltou ao normal”, disse o sindicalista, referindo-se ao movimento feito esta manhã.

Até o momento cerca de mil trabalhadores de Peixoto de Azevedo, Matupá e Novo Mundo encontram-se no local e estão interditando a rodovia com veículos na pista e apresentando faixas de protesto. “Já tem uma fila razoável esperando o desbloqueio mas só vamos liberar no fim da tarde”, completou Juca, em entrevista ao Só Notícias.

Ele afirma, ainda, que os resultados já começaram a aparecer. Está marcada para hoje à tarde, uma audiência da Fetrag (Federal dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Sem-terra) de Mato Grosso com o Incra. “Até o final do dia, acredito que teremos uma resposta positiva”, reforça.

Conforme Só Notícias já informou, o manifesto é uma reivindicação dos trabalhadores para que o Incra crie novos projetos de assentamentos rurais e áreas da União, que estão ocupadas por fazendeiros, sejam destinadas para a reforma agrária. O Sindicato dos Trabalhadores estima que cerca de 340 hectares de terras da União estejam sendo ocupados por fazendeiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...

Politec identifica motorista que morreu carbonizado e 3 vítimas de homicídios em Mato Grosso

A Perícia Oficial e Identificação Técnica identificou, ontem, o...
PUBLICIDADE