As obras do Instituto Médico Legal (IML) de Sinop estão praticamente prontas, mas não há previsão de quando serão inauguradas. De acordo com o coordenador da Central de Perícias de Sinop, Igor Petrenko, os equipamentos e computadores já foram instalados e a sala de necrópsia está pronta.
“Faltam apenas alguns instrumentos para os médicos trabalharem as necrópsias, mas já recebi a informação que está em Cuiabá e só falta ser encaminhado para nós”, disse ele. Como na parte do prédio que vai abrigar o setor de perícia ainda faltam alguns ajustes, como colocação do piso, divisórias e pintura, Petrenko disse que não está descartada a possibilidade de inaugurar inicialmente apenas o IML.
A obra tem um total de 516m², conta com duas salas par exames médicos, câmara fria, sala para necropsia, além de estrutura administrativa. Quatro médicos já estão contratados, além de auxiliares de necropsia.
A construção do IML de Sinop começou há aproximadamente 4 anos, no Setor Industrial Norte, com recursos da Prefeitura Municipal e Governo do Estado.