PUBLICIDADE

Fema adverte para cobranças ilegais na aquisição de licenças

PUBLICIDADE

O secretário especial do meio ambiente e presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema), Moacir Pires, pediu que os gerentes das unidades regionais da Fema instruíssem os produtores e empresários do Estado sobre a possível prática da cobrança de taxas extra para agilizar os processos de licenciamento ambiental.

Segundo o secretário Moacir Pires já houve algumas reclamações sobre taxas extras que estariam sendo cobradas por engenheiros, para que o processo de licenciamento ambiental fosse agilizado. “Fico muito preocupado com este tipo de denúncia, pois o Governo do Estado não tem medido esforços para tornar os processos o mais ágeis possível, e isso sem ônus nenhum para o produtor ou empreendedor”.

Pires ressaltou ainda que a Fema licenciou mais propriedades rurais que todos os outros estados juntos, somente nesta administração. “Nós inclusive implantamos atualmente o programa agilizar, que visa, como o nome já diz, agilizar o andamento dos processos das LAUs (Licença Ambiental única), das propriedades rurais de Mato Grosso”.

Vale então ressaltar que a Fema não cobra uma taxa extra para agilizar processos de licenças ambientais. Qualquer denúncia ligue 0800 65 3838.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso divulga feriados e pontos facultativos de 2025

O governo de Mato Grosso divulgou, hoje, a relação...

Prefeitura confirma Us Agroboy no réveillon de Alta Floresta

A prefeitura divulgou, hoje, a programação do réveillon na...

Sorriso: condutora é socorrida após bater carro em poste

Um Fiat Uno colidiu contra um poste no canteiro...
PUBLICIDADE