Os mato-grossenses participaram, no final de semana, de inúmeras celebrações pela alma do Papa João Paulo II. Uma delas foi em Cuiabá, no memorial que leva o nome do pontífice, que visitou Mato Grosso em 1991.
O memorial foi construído há 13 anos, no bairro Morada do Ouro, no local onde o papa celebrou uma missa quando visitou a capital mato-grossense.
O arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Cuiabá, dom Milton Santos, presidiu a celebração em homenagem a João Paulo 2º que reuniu centenas de fiéis. “O papa foi ‘o grande evangelizador, ele levou o Evangelho para as mais diversas culturas e nações, mas chegou a hora de seu nascimento para o céu”, afirmou o arcebispo.
Durante a missa, várias pessoas se emocionaram, com os cantos e as homenagens ao papa, que faleceu na tarde de sábado (02), no Vaticano. “Ele era o nosso pastor e foi arrebatado para o reino de Deus. Agora, temos um intercessor no céu”, afirmou a doméstica Diva Pereira, 45, moradora do bairro Pedregal, em Cuiabá, e que, mesmo debaixo de chuva, se deslocou até o memorial para participar da homenagem ao papa.