As obras da escola Mário Spinelli, iniciadas no ano passado por uma empreiteira que não concluiu os trabalhos, deverão ser retomadas em breve. A afirmação é do diretor do departamento de engenharia da prefeitura, Jan Assad Lahham. Ele disse ao Só Notícias que o processo licitatório já está sendo preparado, para contratação de nova empreiteira para terminar a obra.
A Escola Estadual Mário Spinelli foi a primeira escola estadual a ser implantada no município e a construção das novas instalações foi definida através de convênio entre prefeitura e Estado. De acordo com o departamento de engenharia, cerca de 30% das obras estão inacabadas.
“Fizemos uma vistoria e constatamos que faltam ainda outras salas, quadra esportiva, que seriam necessárias para uma escola desse porte. Mas vamos, inicialmente, abrir licitação para terminar o que já foi projetado”, disse Lahham.
Para a conclusão da obra, segundo o engenheiro, serão necessários em torno de R$600 mil. A previsão de conclusão é de 4 meses após o início dos trabalhos. Atualmente, os 1.600 alunos matriculados na escola, estão estudando em um prédio alugado pelo município.