PUBLICIDADE

Pai que estuprou e matou filha é condenado a 29 anos de reclusão em Sinop

PUBLICIDADE

O Tribunal do Júri da Comarca de Sinop considerou, hoje, Matuzalém Marcos da Rocha, 40 anos, culpado pelo estupro e assassinato de sua filha, que tinha 14 anos. Os jurados, depois de horas de acusação e defesa, se convencerem que Matuzalém deveria ser condenado. O juiz João Guerra fixou sua pena em 29 anos de reclusão. Ele já cumpriu cerca de quatro anos. Simone Ferreira Rocha foi estuprada por Matuzalém, em março de 2000, na casa onde morava com a família, na colônia de uma madeireira.

Uma tia de Simone esteve no júri e desmaiou quando o juiz começou a pronunciar a sentença e precisou ser atendida por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Sinop.

Matuzalém já havia sido condenado em 2002, a 30 anos de reclusão, mas o defensor público Carlos Eduardo Roika Junior recorreu a decisão do tribunal do júri alegando a falta de um exame de sanidade mental no caso. O julgamento começou às 09:00h e terminou às 17:10h. A sentença foi dada às 20:00h.

Cerca de 100 pessoas assistiram ao júri, entre elas, universitários. A acusação foi feita pelo promotor Marcos Bulhões. Este foi o último julgamento da primeira temporada de 2005 do Fórum de Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE