A reunião do prefeito de Sinop com o coordenador da Unidade de Infra-Estrutura Terrestre (UNIT) de Mato Grosso, Cinésio Nunes Oliveira, e coordenadores do órgão foi adiada para hoje à tarde. Segundo a assessoria do prefeito, a equipe do DNIT informou que o atraso foi devido às chuvas que estão ocorrendo em praticamente todo o Estado. A equipe estará em Sinop visitando o trecho a ser recuperado na BR-163 entre Sinop e Santa Helena, onde há trechos onde não existe mais afalto devido a inúmera quantidade de buracos.
Há poucos dias, um diretor do órgão esteve reunido com deputados e prefeitos anunciando a liberação de R$ 2 milhões para arrumar dois trechos – um deles de Santa Helena a Sinop. As autoridades municipais cobrarão agilidade do governo Federal em relação à manutenção, conservação e restauração deste trecho que, anualmente, tem sérios problemas -principalmente no período chuvoso onde a buraqueira causa muitos prejuízos.
Entre os temas a serem abordados com o pessoal do DNIT estão o custo real das obras ao longo da BR- 163, o prazo para conclusão, a responsabilidade de cada parceria feita, a liberação do governo federal, a posição dos consórcios privados entre outros assuntos.