Uma criança de 2 anos e 10 meses perdeu a vida ontem, depois de cair em uma fossa séptica no bairro Renascer, localizado em frente ao armazém da Conab, na entrada da cidade. Beatriz Santos Reis foi retirada e encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Municipal.
Segundo vizinhos, a garotinha teria saído de casa para brincar. A mãe, estranhando a demora, passou a procurá-la na casa de vizinhos. Depois de algum tempo, verificou que a tampa da fossa de uma casa próxima havia cedido e constatou que a filha caíra dentro dela. Um morador do local pulou na fosse e retirou a garotinha, que foi rapidamente encaminhada ao hospital.
No caminho ao PSHM, soldados do Corpo de Bombeiros ainda tentaram reanimar a menina, mas ela chegou já sem vida à casa hospitalar.
Os soldados do Corpo de Bombeiros alertam as pessoas para que tomem cuidado com a situação de fossas a céu aberto ou que a tampa de madeira esteja com estrutura comprometida. No caso envolvendo Beatriz, a fossa estava fechada, mas o madeiramento estava todo podre.