Um engenheiro e um coronel do DAC (Departamento Aviação Civil) estiveram em Sorriso, na semana passada, vistoriando áreas onde poderá ser instalado o novo aeroporto municipal. Foram visitados três locais, mas um deles, que preenche todos os requisitos foi um às margens direita da BR-163, logo após o Posto Locatelli. A área pertence ao produtor rural Argino Bedin. “Ele está viajando e quando retornar, deveremos negociar uma permuta ou mesmo a doação da área para construção do aeroporto”, explicou o vice-prefeito Luiz Carlos Nardi, que acompanhou a equipe do DAC.
A área não tem edificações próximas, atendendo às exigências do DAC. “Já pedimos a elaboração do projeto e acredito que logo após o período chuvoso, em abril ou maio, já se iniciem as obras. A nossa expectativa é que fique pronto ainda neste ano”, afirmou ele.
Nardi ressaltou que a obra é uma necessidade urgente para garantir o desenvolvimento do município, atraindo grandes empresas. “Hoje nós não temos sequer um aeroporto municipal homologado e sabemos que para os grandes industriais visitarem o nosso município é preciso ter pelo menos um aeroporto à altura”, frisou.
O aeroporto será projetado para receber aeronaves de grande porte e operar inclusive com vôos noturnos. Nardi ressaltou que será buscado parcerias com o governo do Estado e com o governo Federal. “O Estado já se dispôs a ajudar na pavimentação asfáltica e vamos agora buscar outras linhas de crédito com a esfera federal”, ressaltou Nardi. O valor a ser investido na obra ainda não foi definido