Uma reunião, entre o comando da Polícia Militar, o prefeito Dilceu Rossato e proprietários de bares discutiu a lei municipal que exige o fechamento dos bares, localizados na margem esquerda da BR-163, no bairro São Domingos, no máximo até a meia-noite.
“Reunimos os comerciantes e donos de bares para reivindicar o direito de manter os bares abertos após a meia-noite. Temos que pagar aluguel, alvará e outras taxas e não estamos conseguindo ter lucro, pois o maior movimento na sexta e no sábado após as 22 horas. Como sempre tivemos o apoio do Rossato para tudo que for beneficiar o bairro São Domingos, resolvemos convidá-lo para esta reunião”, explicou o representante dos comerciantes, Jorge de Souza Oliveira.
Rossato, acompanhado do tenente-coronel da Polícia Militar, Nerci Adriano Denardi, se comprometeu a estender o horário de funcionamento dos bares daquela região. “Muitas famílias do bairro saem no sábado para se divertir em um restaurante ou bar, e quando chega a meia-noite tem que ir embora. Por isso, nós resolvemos atender esta reivindicação, que já é antiga dos moradores. Fizemos um acordo onde eles se comprometeram a seguir as normas de segurança e fecharem no horário máximo de 2 horas da manhã na sexta, sábado e véspera de feriados. Se não houver nenhum conflito, nós iremos manter esse horário por tempo indeterminado”, afirma o prefeito.
Para o comerciante Jorge de Souza, a decisão do prefeito irá beneficiar toda a população da grande São Domingos. “Toda população do bairro São Domingos, e demais bairros vizinhos, está feliz com a compreensão do prefeito. Para nós é uma boa, e todos os moradores do bairro agradecem o prefeito por essa decisão”, declara.