PUBLICIDADE

Alta Floresta: R$ 6 milhões serão investidos em sistema de esgoto

PUBLICIDADE

Desde o último dia 12, está apta para receber os dejetos líquidos a lagoa facultativa, localizada próxima ao aeroporto, que faz parte do projeto de sistema de esgoto sanitário do município. A informação é do gerente da empresa Águas de Alta Floresta, Antonio Manoel. Com isso, as empresas limpa-fossas do município já podem contar com um local adequado para depósito do esgoto e não precisam mais despejar no lixão municipal.

O depósito de esgoto no lixão foi proibido pelo Ibama, por degradar o meio ambiente. Antonio Manoel disse ainda que a implantação dessa lagoa, faz parte de um projeto maior, que compreende o sistema de esgoto em 70% do município, que deve ficar pronto até outubro do ano que vem.

“Esse sistema vai compreender a instalação de um reator anaeróbio, uma lagoa facultativa (que já está pronta) e uma lagoa de maturação”, explicou. O projeto, segundo ele, terá um investimento de R$6,186 milhões, sendo que 70% dos recursos serão através de financiamento pela Caixa Econômica e 30% da empresa. As verbas já estão liberadas.

“Alta Floresta deverá ser o primeiro município do Nortão a receber um sistema de esgoto completo, através de estações elevatórias que levarão esses dejetos, com sistema de bombeamento, ao reator e finalmente à estação de tratamento desse esgoto”, explicou o gerente. Atualmente, Alta Floresta tem 18 km2 de rede de esgoto e, com a conclusão do projeto, será ampliada em mais 44 quilômetros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Motociclista cai em valeta após colisão com outra em bairro de Sinop; assista

Duas motocicletas Honda Biz se envolveram em um acidente,...
PUBLICIDADE