O Conselho da Comunidade, criado para auxiliar no desenvolvimento de projetos nas unidades prisionais, estará realizando hoje uma confraternização entre os reeducandos da cadeia de Sorriso. De acordo com a juíza corregedora do sistema prisional, Débora Pain Caldas também haverá um balanço das atividades realizadas neste ano e pelo lançamento de mais um projeto de ressocialização, que será implantado em 2007.
“Vamos trazer uma equipe do projeto Clínica Lar de Deus, que trata da desintoxicação de dependentes químicos para prestar atendimento dentro da unidade prisional. Estudos comprovam que 55% dos detentos tiveram ou tem passagem na polícia por uso de drogas lícitas e ilícitas e esta entidade tem feito um excelente trabalho na recuperação de dependentes em Sorriso”, disse a juíza.
Neste ano, foi implantado o projeto da horta comunitária, cultivada por 14 reeducandos, que recebem parte do dinheiro arrecadado com a venda das verduras e hortaliças e podem assim, auxiliar suas famílias. O projeto foi implantado com auxílio da sociedade e da prefeitura, através das secretarias de Obras e Agricultura.