PUBLICIDADE

Avião cai em Sorriso. Piloto morre.

PUBLICIDADE

O avião modelo Ipanema, da Embraer, prefixo UCH, caiu esta tarde, a 200 metros da BR-163, a cerca de 20 km de Sorriso. Ele estava passando veneno em uma plantação de soja do grupo Daroit, que é proprietário da aeronave, quando houve o acidente. As causas são desconhecidas. O avião caiu de cabeça para baixo e partiu-se ao meio.
Com o impacto, pegou fogo. Parte da fuselagem – cauda, asas e trem de pouso não foram destruídos pelas chamas.


•Veja fotos do acidente aéreo,feitas por Só Notícias, clicando aqui

O piloto Gerci Maziero morreu na hora. O acidente ocorreu por volta das 15:00hs. O corpo de Gerci, completamente carbonizado, foi retirado das ferragens, pelos bombeiros, por volta das 17:40hs. Na queda, foi aberta uma pequena clareira na mata e, com o peso do avião, um pequeno buraco, onde ficou o corpo do piloto.

O último abastecimento tinha sido feito às 14h45. Funcionários notaram que o avião demorou para voltar e reabastecer com veneno contra pragas da soja. Logo, perceberam uma fumaça na mata. Alguns foram até o local e encontrou a aeronave em chamas. “Como ele demorou para voltar decidimos procurar e logo vimos fumaça na mata”, explicou, ao Só Notícias, Ari Martins, funcionário da fazenda. “Quando chegamos aqui não tinha mais nada por fazer. É triste demais ver um amigo, colega de trabalho morrer assim”, lamentou.

Este tinha sido o terceiro vôo, hoje, feito por Gerci. Pela manhã ele tinha sobrevoado a área pelo menos duas vezes. Um diretor do grupo Daroit disse, ao Só Notícias, que o piloto era experiente e muito cuidadoso. Ele trabalhava há mais de 10 anos para a empresa, residia em Sorriso, era casado e tinha filhos. A perícia já esteve no local coletando os dados para auxiliar nas investigações do acidente.

(Atualizada às 18h45)

Leia mais:
Queda de avião em Sorriso tem repercussão nacional
Avião que caiu em Sorriso estava fazendo pulverização
Corpo de piloto é retirado dos destroços de avião que caiu em Sorriso

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE