Os dois morreram, hoje de manhã (por volta das 09:50hs), em um violento acidente envolvendo um caminhão e uma carreta Volvo, branca, placa AEQ 1546, de Sinop, carregada com arroz, na BR-163, próximo ao trevo de entrada para Vera (45 km de Sinop). Jamil Pedroso Mariano, 51 anos,(foto) morreu na hora. Ele estava no caminhão Mercedes Benz, azul, baú, com placas CXH 3547, de Cafelândia (SP), Seu filho, Vanderlei Pedroso Mariano, de 29 anos, também morreu no local. O corpo de Vanderlei só foi identificado pelo IML de Sinop, no final da tarde
•Veja fotos do acidente clicando aqui
Uma das vítimas fatais ficou por mais de uma hora presa nas ferragens e retirada pelos bombeiros, horas depois. Eles tiveram muito trabalho para retirar o corpo porque choveu muito no local. O motorista da carreta teria sido socorrido por terceiros e não foi confirmado se foi encaminhado para o Hospital Regional em Sorriso ou ao Pronto Atendimento em Sinop.
Só Notícias apurou, no local, que o caminhão ficou com a frente completamente danificada. A cabine virou um monte de ferro e latas retorcidos. A colisão foi praticamente frontal com a carreta, que tombou, derramando arroz na pista e interditando o tráfego parcialmente. A carreta caiu na lateral da rodovia. O congestionamento no trecho sentido Sorriso a Sinop (prólximo ao antigo Posto Fiscal Celeste) chegou a 20km. A Polícia Rodoviária Federal controla o tráfego que está muito lento. As causas do acidente são desconhecidas.
Os corpos de Jamil e Vanderlei devem ser trasladados para o interior de São Paulo nas próximas horas.
(Atualizada às 18:09hs)