PUBLICIDADE

Produtores buscam hoje acordo para disputa de terras na região de Sinop

PUBLICIDADE

Um grupo de produtores de Sinop participa hoje, em Cuiabá, de uma reunião para tratar sobre a disputa judicial de 142 mil hectares de terras, localizadas na região, com o empresário Oscar Hermínio, de São Paulo, que se diz real dono das propriedades. Segundo o presidente da associação dos produtores, Jeferson Dorneles Rodrigues, a reunião foi convocada pela Secretaria Estadual da Casa Civil e também vai contar com a participação de representantes do empresário.

“Nós vamos comparecer para ouvir as propostas que ele tem para nos oferecer e também a posição do Estado”, destacou. O advogado Milton Miró Vernalha Filho, que representa o empresário, disse, em outubro, quando esteve em Sinop, que Hermínio está disposto a negociar com os produtores que estão nas áreas, alguns há mais de 20 anos.

Os agricultores alegam irregularidades na documentação apresentada pelo empresário e tentam encontrar saídas para permanecerem nas fazendas, já que também possuem documentos que comprovam a posse. Os advogados de Hermínio apresentaram documentação ao judiciário e já conseguiram liminares de reintegração de posse de algumas fazendas. A área disputada abrange cerca de 300 propriedades em Sinop, Cláudia e Itaúba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE