PUBLICIDADE

Procon de Mato Grosso informa que remédio deve ser recolhido

PUBLICIDADE

A Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon-MT) informa que a Ariston Indústria Química e Farmacêuticas Ltda comunica o recolhimento do lote 050021 do medicamento Clindarix (Clindamicina) – 600mg solução injetável, caixa com 20 ampolas de 4ml, fabricado em 05/2005 e válido até 05/2007.

De acordo com a investigação realizada pela Garantia de Qualidade da empresa, ocorreu a cristalização do princípio ativo do produto, fosfato de clindamicina, o que pode acarretar complicações aos seus usuários. O fato desse desvio de qualidade do medicamento ser de fácil visualização e de uso restrito aos hospitais pode ter minimizado os danos.

Os medicamentos que ainda estavam disponíveis no mercado já foram recolhidos e foi encaminhada uma carta para cada cliente informando o problema. Ao todo, foram distribuídos e comercializados 3.586 caixas do Clindarix, equivalentes a 71.720 ampolas.

Os estabelecimentos que ainda possuírem este medicamento devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa Ariston através do telefone 0800-556222.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE