O juiz da 1ª Vara da Comarca de Nova Mutum, Gabriel da Silveira Matos, preside, a partir de amanhã (22) três júris populares. Nesta quarta-feira, a partir das 09:00hs, será julgado Aldivo Tieppo, acusado de matar, a tiros de revólver, Andre Souza Pinto. O crime foi em dezembro de 1998. Aldivo foi cobrar a vítima, em uma lanchonete, no centro de Nova Mutum, quando houve desentendimento que resultou no homicídio. Os disparos acabaram atingindo também Jini Nogueira, que não faleceu. Aldivo responde o processo em liberdade.
O segundo julgamento é na sexta-feira. Lorides Pacheco será julgado por tentar matar, a facadas, em dezembro de 1992, Aristides Francisco Braga. O crime ocorreu após desentendimentos em jogo de bocha. Lorides responde processo em liberdade.
O último júri desta temporada está previsto para o dia 29. José Narciso de Almeida é acusado de matar, a tiros, em outubro de 2004, Marcelo Silva dos Santos e Antonio Cacimiro da Silva, na Fazenda Vinhedo. De acordo com o processo, José Narciso também teria baleado o policial Francisco Bezerra Ribeiro, que não faleceu. Ele foi preso pouco tempo após os crimes.
As acusações nos 3 júris populares serão feitas pelo promotor Renee do Ó Souza. Dois defensores dativos e de um defensor constituído foram destacados para os julgamentos.