Revendedoras de gás que atuam irregularmente em Sorriso foram vistoriadas pelo Corpo de Bombeiros e denunciadas ao Ministério Público e à prefeitura. Segundo o comandante da companhia, major Dércio Santos da Silva, 64 estabelecimentos foram vistoriados, entre lanchonetes, mercearias, mercados, bares, supermercados e frutarias.
Destes, cerca de 20% estavam atuando irregularmente, sem atender as normas de segurança exigidas. Outra parte, 12%, estava regular e, em 9%, foi constatado que estão se adequando às exigências. Todos os estabelecimentos tinham passado por uma vistoria técnica no mês de setembro e notificados para se regularizarem. Neste período, quase metade das empresas deixou de comercializar o produto e outras fecharam.
Entre as maiores irregularidades encontradas nas revendedoras está a falta do projeto de prevenção contra incêndios. Neste constam as normas de sinalização, área mínima de armazenamento, empilhamento máximo, acesso para área, corredor de inspeção, equipamentos de detectação de vazamento, demarcação do piso, distanciamento de escolas, entre outras.