PUBLICIDADE

TRF não libera passaportes de pilotos envolvidos na queda de boeing no Nortão

PUBLICIDADE

O desembargador Cândido Ribeiro, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, negou, nesta sexta-feira (17), a devolução dos passaportes dos pilotos norte-americanos Joseph Lepore e Jean Paul Paladino, que comandavam o jato Legacy quando colidiu com o Boing da Gol. O desembargador manteve a decisão de primeiro grau por entender que esta foi razoavelmente fundamentada.

A medida serve para manter os pilotos no Brasil, pelo menos até o julgamento de mérito do pedido de Habeas Corpus. O processo será encaminhado para parecer da Procuradoria Regional da República e, ao retornar, será apreciado pela 3ª Turma julgadora do TRF-1.

A colisão do avião Legacy, pilotado por Paladino e Lepore, com o Boeing da Gol, quando sobrevoavam região norte de Mato Grosso, ocorreu no dia 29 de setembro. O acidente provocou a queda do Boeing causando a morte de 154 pessoas. O Legacy conseguiu pousar numa pista militar na Serra do Cachimbo e seus sete ocupantes escaparam ilesos.

A apreensão dos passaportes dos pilotos do Legacy foi determinada pelo juiz de Peixoto de Azevedo (MT). Posteriormente, o juiz federal de Sinop confirmou a apreensão para impedir que Paladino e Lepore deixassem o Brasil durante as investigações do acidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...

IML divulga informações sobre vítimas que aguardam por identificação em Mato Grosso

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) procura por...
PUBLICIDADE