As obras de terraplenagem do centro de eventos de Alta Floresta já estão sendo finalizadas e em breve, a empreiteira deve começar a erguer a obra. A coordenadora de Turismo do município, Célia Maria de Castro, explicou ao Só Notícias que com a liberação da verba, através do Governo Federal, as obras finalmente puderam ser iniciadas.
O Ministério do Turismo empenhou R$ 1 milhão para a construção, que está orçada em um custo total de R$1,5 milhão. A verba faz parte de emenda do deputado federal Ricarte de Freitas (PTB). O centro terá anfiteatro, espaço para exposições, salas de convenções, oficinas de artes e auditório com capacidade para 500 pessoas.
Célia destacou que a obra vai fortalecer ainda mais o movimento cultural de Alta Floresta ao valorizar o artesanato regional, fomentar eventos culturais, e incentivar os artistas da região, além da obra gerar empregos para a população, vai também alavancar o potencial turístico do extremo norte do Estado. A previsão é que as obras sejam concluídas em 6 meses.