PUBLICIDADE

Liminar obriga Correios em Peixoto de Azevedo e prestar atendimento melhor

PUBLICIDADE

O juiz federal, Charles Renaud Frazão de Moraes, concedeu uma liminar em ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual em face da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, agência de Peixoto de Azevedo.

A medida se fez necessária após a administração da agência ter atendido apenas parte de uma Notificação Recomendatória que pedia à diretoria da empresa a melhoria na prestação de serviço. Segundo o promotor de justiça, Adriano Roberto Alves, o número de funcionários é insuficiente o que causa diariamente filas quilométricas, algumas pessoas chegam a esperar duas horas por atendimento. No local não há caixas preferenciais para idosos, gestantes e portadores de deficiência física. Se não bastasse, constam reclamações de maus tratos a clientes por parte dos funcionários da empresa.

De acordo com o promotor, a falta de estrutura física e o péssimo atendimento vinham sendo objeto de denúncias por parte da população junto a imprensa local e ao MPE. Em busca de uma solução administrativa Adriano Alves notificou o diretor regional dos Correios Nilton do Nascimento, que não tomou providências para que o problema fosse resolvido.Diante disso, o representante do MPE na Comarca ingressou com uma ação civil pública que resultou na concessão da liminar.

A tutela deferida determina que agência de correios de Peixoto de Azevedo cumpra no prazo máximo de noventa dias a Lei Municipal nº536/2005 no que diz respeito à instalação de quatro caixas de atendimento aos usuários, um caixa preferencial para atendimento de idosos, gestantes e pessoas com necessidades especiais.Exige ainda a instalação do sistema de senhas, a construção de banheiros e bebedouros. O descumprimento acarretará multa diária de R$ 1 mil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista é socorrido pelos bombeiros após acidente em estrada vicinal de Sinop

Um motociclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, ontem...

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...
PUBLICIDADE