As obras do parque ecológico de Sorriso, embora ainda em fase inicial, já criaram uma expectativa na população, que terá no local, mais uma opção de lazer e entretenimento. Na semana passada, o prefeito Dilceu Rossato esteve em Cuiabá, onde se reuniu com o secretário de Meio Ambiente Marcos Machado e solicitou um aditivo financeiro no valor de R$ 100 mil para complementar a obra.
Com esse aditivo, serão incluídos mais 8 quiosques no parque e será implantado também o projeto de iluminação. Com a iluminação, a população vai poder utilizar o parque até mais tarde, para fazer caminhadas, coopers ou mesmo para passeio. O projeto do parque já contempla lago, trilhas, arena, quiosque, playground e ciclovia, distribuídos em 122.280,33 m2.
A obra foi orçada em R$ 440 mil, e será custeada pelo Governo do Estado, através da Sema, em parceria com a prefeitura, a partir de convênio firmado no ano passado. Uma das metas da administração também é desenvolver no local, projetos ambientais de espécies de plantas nativas.