As obras de redemarcação da quilometragem devem encerrar em um mês na BR-163, no Nortão. A previsão é da gerência do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes (DNIT) na região. Segundo o coordenador Nilo Fleury, as novas placas que serão trocadas já chegaram.
Os trabalhos já foram feitos no trecho entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, mas devem seguir até o município de Guarantã do Norte, um percurso de aproximadamente 500 km, em que a rodovia já está asfaltada. “Tudo vai depender da intensidade das chuvas”, complementou Fleury.
A redemarcação é feita sempre que há mudanças no Plano Nacional Viário e deve ter algumas alterações. Em breve também deve iniciar a troca das placas que estão danificadas no percurso, principalmente as que alertam para quebra-molas.
Uma frente de trabalho também intensifica o recapeamento da BR entre Sinop e Itaúba. Serão recuperados 15 km de pontos que estão mais críticos e que, no período de chuvas, acabam formando grandes buracos, dificultando o tráfego. No ano passado o trecho entre Sinop e Itaúba ficou bastante danificado e uma cratera chegou a se formar no meio da pista.