O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso deferiu, em sessão plenária desta terça-feira, o pedido de providências interposto pelo PSDB contra o governador do Estado Blairo Maggi. O partido solicita que o governador informe todos os gastos realizados com publicidade em cada órgão da Administração Direta e Indireta, no período de 2003 até o dia 30 de junho de 2006. A decisão foi por unanimidade, e acompanhou o voto do relator, desembargador José Silvério Gomes e parecer ministerial.
Em sessão o Tribunal também manteve por unanimidade, a composição da Comissão de Apuração e Totalização dos Votos das Eleições 2006 para o segundo turno. A comissão é formada pelos juizes Antonio Horácio da Silva Neto e Renato César Vianna Gomes e presidida pelo corregedor eleitoral, desembargador José Silvério Gomes.
Por unanimidade, o Pleno aprovou a designação do juiz Mirko Vincenzo Gianortte para jurisdicionar a 7ª Zona Eleitoral do município de Diamantino. A decisão acompanhou o voto presidente do TRE e relator, desembargador Antonio Bitar Filho.