PUBLICIDADE

Sindicatos cobrarão instalação de subdelegacia do Trabalho em Sinop

PUBLICIDADE

Sindicatos dos trabalhadores vão cobrar amanhã, durante uma reunião com a delegada do Ministério do Trabalho em Mato Grosso, Marilete Mulinari Girardi, a instalação de uma subdelegacia em Sinop. O encontro deve reunir autoridades e representantes da categoria para tratar sobre o assunto. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria, Construção Civil e Mobiliário do Norte (Siticom), Vilmar Galvão, a cobrança para a instalação de uma subdelegacia começou a ser feita nos últimos anos. “O que queremos saber é o tempo, quando vai ser inaugurada a subdelegacia no município. Estamos confiantes já que foi a própria delegada quem convocou a reunião”, destacou.

Segundo ele, a subdelegacia vai fortalecer as fiscalizações e cumprimento das exigências de segurança e registro na carteira. “Se tiver fiscal vai haver um elo de discussão entre trabalhadores e empregadores, para pontuar as necessidades maiores”, acrescentou.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio (Sintracom), Adauto Vieira de Paula, a fiscalização vai inibir ações praticadas pelo setor que infrigem as leis. “O setor dará todo apoio e disponibilidade para a instalação da subdelegacia”, enfatizou.

Atualmente, em todo o Estado existe uma delegacia em Cuiabá e subdelegacia em Rondonópolis. Em Sinop há uma agência. Além da fiscalização, suas funções são a habilitação ao seguro desemprego, emissão de carteira do trabalho, registro profissional, recebimento de RAIS e CAGED, intermediação de conflitos coletivos, assistência nas rescisões contratuais, mesas de negociação, combate às formas degradantes de trabalho, entre outras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE