PUBLICIDADE

Controladores de vôo começam a depor sobre queda de boeing no Nortão

PUBLICIDADE

O delegado da Polícia Federal (PF) responsável pelas investigações sobre a queda do Boeing da Gol, Renato Sayão, disse que ainda não tem a lista com os nomes dos controladores de vôo que trabalham no Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo em Brasília (Cindacta1), mas que pretende começar a ouví-los na próxima terça-feira (10).


•Veja fotos das buscas da FAB e traslados clicando aqui

Segundo o delegado, os depoimentos dos controladores serão confrontados com os depoimentos do piloto e do co-piloto do jato Legacy, que colidiu com o avião da Gol. “Vamos confrontar para ver se (os depoimentos) chegam no mesmo lugar”, disse. Renato Sayão afirmou que, caso os depoimentos mostrem alguma divergência, o piloto e o co-piloto do Legacy devem ser ouvidos. Os dois já prestaram depoimento à Polícia Civil em Cuiabá.

“Eles terão de ser ouvidos, mas tenho de ouví-los com embasamento técnico da questão. Vou conversar com o pessoal da aviação, da aeronáutica para ter embasamento”, explicou. As sete pessoas que estavam no Legacy, inclusive o piloto e o co-piloto, já prestaram depoimento à Polícia Civil de Cuiabá. Segundo o presidente da Anac, Milton Zuanazzi, os passageiros e os pilotos não viram como a colisão teria acontecido. Eles teriam visto uma sombra e ouvido um barulho.

Estavam no jato Legacy dois pilotos norte-americanos, dois executivos da empresa que havia comprado o avião, dois funcionários da Embraer que acompanhavam o vôo e um jornalista do New York Times, que já voltou para os Estados Unidos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE