PUBLICIDADE

20 corpos de vítimas acidente aéreo serão pré-identificados no Nortão

PUBLICIDADE

Hoje completam seis dias de buscas aos corpos das vítimas do acidente com Boeing 737-800 da Gol, que caiu na última sexta-feira, em Mato Grosso. Cerca de 20 corpos estão sendo pré-identificados em Peixoto Azevedo, para que em seguida sejam enviados para o Instituto Médico de Brasília.

Hoje faz tempo bom na região de Peixoto de Azevedo, o que facilita as buscas. Em Brasília, outros 16 corpos estão sendo identificados, porém, ainda não há nenhum resultado conclusivo sobre a identidade dos corpos até o momento, de acordo com o portal Terra.

Só Notícias apurou que aproximadamente 30 despojos permanecem na fazenda Jarinã em câmara fria. Uma piscina com formol chegou ontem no final da tarde na fazenda, a pedido dos peritos e médicos que trabalham na identificação dos corpos.

Um grupo formado por 12 índios permanecem auxiliando os soldados porque conhecem muito bem a floresta. Nas aldeias próximas ao local da tragédia vivem 900 índios.

O IML (Instituto de Medicina Legal) de Brasília prossegue hoje com os trabalhos para identificar os corpos das vítimas. Na terça-feira, o IML recebeu os primeiros corpos –que haviam sido resgatados no domingo (1º). Os legistas confrontaram as digitais das vítimas –um homem e uma mulher– com os 75 conjuntos de digitais que estão à disposição da Polícia Civil do Distrito Federal, mas o resultado foi negativo.

Outros 16 restos mortais chegaram na noite de ontem ao IML e deverão ser periciados a partir de hoje. Os dois corpos analisados estavam com vários ossos quebrados e sem condições de reconhecimento pessoal. Ao analisar os traumas internos nos corpos, os peritos tentarão estabelecer em que momento do acidente ocorreram as mortes.

No estacionamento do IML de Brasília foi montada uma operação de emergência para receber os corpos das vítimas e fazer os exames de identificação e de necropsia. De acordo com a Folha, três barracas das Forças Armadas usadas em situações de guerra serão utilizadas para a realização de até sete necropsias simultâneas.

O exame de DNA que, em média, demora até cinco dias, será a última opção de identificação. Até o final desta tarde, o IML espera receber cerca de 80 conjuntos datiloscópicos de outras nove secretarias de Segurança Pública dos Estados onde várias das vítimas tiraram seus documentos de identidade.

Leia também
Trasladados 16 corpos de vítimas de acidente com boeing
PF abre inquérito para investigar culpa de pilotos de jato em acidente
FAB não confirma que jato tenha culpa na queda de boeing
Médicos vão ao Nortão ajudar peritos a identificarem corpos
Encontrado nos destroços livro de passageiro: Voltarei a ter minha própria vida?
Técnicos americanos ajudarão a investigar acidente com boeing da Gol no Nortão
PF apreende passaportes de pilotos do jato que bateu em boeing
Resgatados 30 corpos que estavam em boeing e buscas são intensificadas
Chegam a Brasília 2 primeiros corpos de vítimas de acidente aéreo no Nortão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE