PUBLICIDADE

Índios localizam corpos de vítimas do acidente com boeing

PUBLICIDADE

Os índios caiapós localizaram, nesta quarta-feira, restos mortais de alguns passageiros que estavam no boeing da Gol que caiu, na última sexta-feira, entre as reservas Capoto e Metruktire ( 220 km de Peixoto de Azevedo) no Norte de Mato Grosso. 12 guerreiros comandados pelo líder indígena Megaron Tchucarramãe ( sobrinho do cacique Raoni) e que administra o posto da Funai na região, estão auxiliando as equipes da Força Aérea Brasileira nas buscas. Além de pedaços de corpos, eles encontraram objetos pessoais das vítimas que foram entregues para as equipes de buscas, que permanecem na Fazenda Jarinã, base de apoio das operações militares. “Não podemos precisar quantos corpos os índios encontraram. Megaron manteve contato, via rádio amador, e informou que eles vasculharam a mata num raio de 4 km nas proximidades onde o avião caiu”, relatou, ao Só Notícias, o técnico da Funai (Fundação Nacional do Índio) em Colíder, Luiz Carlos Sampaio. “O cheiro no local é muito forte devido ao estado adiantado de decomposição de muitos corpos, de acordo com relato dos índios”, acrescenta Sampaio.
Os índios permanecem auxiliando os soldados porque conhecem muito bem a floresta. Para o técnico, a atitude dos caiapós mostra um gesto “humanitário dos indígenas que estão assustados com a cena horrível do local da tragédia”.

Megaron e os guerreiros foram, na segunda-feira, de barco, pelo rio Xingú, até uma parte da floresta para percorrer a rota que o boeing fazia antes de envolver-se na colisão com o jato Legacy e cair, matando os 155 ocupantes. Nas aldeias próximas ao local da tragédia vivem 900 índios. Na Metruktire, fica o cacique Raoni que, de acordo com o técnico Sampaio, está muito “impressionado” com a dimens ão da tragédia que ocorreu na área indígena.

16 corpos de vítimas chegaram ao IML de Brasília, em Buffalo da FAB, no início da noite. Não foi confirmado se os corpos do comandante e do co-piloto também foram trasladados. Aproximadamente 30 despojos permancem na fazenda Jarinã em câmara fria. Uma piscina com formol chegou no final da tarde na fazenda, a pedido dos peritos e médicos que trabalham na identificação dos corpos.

Leia também
Trasladados 16 corpos de vítimas de acidente com boeing
PF abre inquérito para investigar culpa de pilotos de jato em acidente
FAB não confirma que jato tenha culpa na queda de boeing
Médicos vão ao Nortão ajudar peritos a identificarem corpos
Encontrado nos destroços livro de passageiro: Voltarei a ter minha própria vida?
Técnicos americanos ajudarão a investigar acidente com boeing da Gol no Nortão
PF apreende passaportes de pilotos do jato que bateu em boeing
Resgatados 30 corpos que estavam em boeing e buscas são intensificadas
Chegam a Brasília 2 primeiros corpos de vítimas de acidente aéreo no Nortão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE