Os cento e vinte e seis alunos do Projeto de Aprendizagem Alternativa por Imagem (PAAI), realizarão as avaliações no dias 07 e 08 de outubro. São eles os reeducandos das penitenciárias Ana Maria do Couto, Pascoal Ramos, Centro de Ressocialização de Cuiabá e Mata Grande de Rondonópolis.
“Aproveitamos o conhecimento de cada aluno, independente do grau de escolaridade que possui, e há remissão de pena proporcional ao preso de acordo com o desempenho de cada um. Para o próximo ano estamos com um projeto de implantação do PAAI nas penitenciárias de Água Boa e Sinop”, relata a diretora da Escola Penitenciária, Suzi Porfírio de Brito.
As aulas utilizam uma modalidade inovadora e diferenciada de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que funciona com livros e fitas de vídeo, semelhante ao Telecurso 2000. O projeto de Aprendizagem Alternativa por Imagem (PAAI) foi implantado no ano de 2003 pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para ampliar o atendimento à educação oferecida aos reeducandos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio.