PUBLICIDADE

Pilotos de jato que colidiu com boeing passam por exames

PUBLICIDADE

O piloto Joe Lepore e o co-piloto Jean Paladino, tripulantes do jato Legacy que se chocou contra o Boeing da Gol na última sexta-feira, realizam exames clínicos e laboratoriais no Centro de Medicina Aeroespacial (Cemal) no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 3.

Os testes tiveram de ser feitos no Rio porque o Cemal é o centro de referência da Aeronáutica para este fim. Eles já fizeram exame de sangue e raios X. Aparentam bom estado de saúde e não têm ferimentos pelo corpo, segundo informações de funcionários do Cemal. Representantes da embaixada americana e um advogado acompanham Leporace e Paladino.

Ainda não há confirmação sobre a apreensão dos passaportes dos tripulantes, que são norte-americanos, nem quando eles deixarão o País.

Depoimento
Na segunda-feira, os americanos foram ouvidos por membros da comissão técnica de investigação do Comando da Aeronáutica e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no Rio, que não revelou detalhes sobre o depoimento. Eles relataram como e em que situação ocorreu a colisão no ar com a aeronave da Gol.

Segundo Cláudio Passos, gerente geral de Certificação de Aeronaves da Anac, que acompanhou o depoimento, é cedo para afirmar se houve alguma contradição entre o que disseram os pilotos e os dados das caixas-pretas do Legacy, cuja análise está sendo feita desde domingo.

Passos evitou antecipar detalhes e comentar as declarações supostamente passadas pelos pilotos à Polícia Civil de Mato Grosso, segundo as quais teria havido erro do controle de tráfego aéreo.

A diretora da Anac, Denise Abreu, disse que a cautela na divulgação de detalhes da investigação é necessária para não se acusar inocentes. Além dos pilotos, permanece em São José dos Campos, interior de São Paulo, David Rimmer, vice-presidente sênior da ExcelAire, empresa que comprou o jato. Um representante da ExcelAire informou que os três permanecerão por tempo indeterminado no País para “auxiliar as autoridades brasileiras”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE