PUBLICIDADE

Juíza quer elucidar existência de arma durante atentado contra juiz em Sinop

PUBLICIDADE

A juíza Paula Saide Biagi Messen Mussi Casagrande solicitou à Delegacia Regional informações sobre o atentado contra o juiz criminal Cezar Bassan, que ocorreu no dia 31 de janeiro, no centro de Sinop A magistrada quer elucidar a existência de arma de fogo que estaria registrada em nome de Bassan. Em seu último depoimento, na semana passada, em Cuiabá, o juiz negou que estivesse armado no momento em que foi baleado e acabou ficando paraplégico.

Mas, em seus depoimentos (divulgados pelo Tribunal de Justiça), os acusados do atentado Sergio Muller e Fábio Tavares Rubim de Toledo afirmam que o juiz teria apontado uma arma quando ambos se aproximaram da caminhonete conduzida pelo mesmo. O magistrado também teria relatado que alguns objetos pessoas dele sumiram após o ocorrido, entre eles a arma, mas não se lembra se estavam na caminhonete que ele conduzia ou no hotel.

A juíza que conduz o caso também solicitou à perícia informações sobre a velocidade do veículo conduzido por Bassan quando bateu na parede de uma panificadora, ao lado da praçá Plinio Callegaro, a trajetória do projétil no corpo da vítima, especificando-se o local exato de entrada do projétil e o local onde ao final de alojou, a distância em que o atirador estava da vítima e a distância percorrida pela caminhonete do magistrado entre o momento dos disparos de arma de fogo e o momento do choque com a parede da padaria.

Relembre o caso

O crime ocorreu quando o juiz Cesar Bassan deixava uma lanchonete, no centro de Sinop, em uma caminhonete S-10, preta, e se deslocava para o hotel. Ele teria se envolvido em um atrito com Fábio e Sérgio, quando eles foram atravessar a faixa de pedestres.

O juiz foi seguido pelos dois acusados, em outra caminhonete, que acabou colidindo com o veículo do magistrado e batendo em uma panificadora. Sérgio é acusado de efetuar os disparos, sendo que um deles atingiu a coluna de Bassan, que perdeu os movimentos dos membros inferiores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE