O Tribunal do Júri de Lucas do Rio Verde vai julgar novamente hoje o réu Luiz Antonio Soares Reinehr, acusado de ter assassinado um homem, não identificado, e que seria um suposto assaltante, no dia 1º de dezembro de 2003. Luiz já tinha sido julgado e condenado a 8 anos de reclusão, no mês de setembro do ano passado, mas, a pedido da promotoria, o júri foi cancelado.
O réu continua preso no município e responde por homicídio qualificado. Ele teria utilizado uma pistola para atirar contra a vítima, que morreu no local, e também é acusado de atirar em Joniel da Luz Pereira, que sobreviveu. O crime ocorreu nas proximidades da ponte do rio Cedro, na rodovia da Mudança.
O motivo do crime seria o furto de uma moto do patrão de Luiz Antonio. Os dois saíram a procura dos ladrões e acabaram encontrando Joniel e a vítima dormindo embaixo da ponte do Rio Verde. Ainda, segundo a peça de acusação, as vítimas acabaram confessando a autoria do furto e indicando o local onde haviam escondido a moto.
Luiz e seu patrão teriam amarrado a dupla e se deslocado até o local onde estaria a moto. Enquanto o patrão levou a motocicleta até sua camionete, o réu, que permaneceu vigiando os supostos ladrões, acabou atirando. Os tiros atingiram a cabeça de um dos envolvidos e a nuca de Joniel, que conseguiu pedir socorro e sobreviveu.
O júri começa às 08 horas, no fórum da comarca, e deve terminar no final da tarde. Será presidido pelo juiz João Thiago de França Guerra.