PUBLICIDADE

Lotéricas também recebem declaração de isento do imposto de renda

PUBLICIDADE

A partir de hoje a população tem mais uma alternativa para a entrega da Declaração Anual de Isento do Imposto de Renda Pessoa Física: as 9 mil Casas Lotéricas de todo o Brasil passam a receber a DAI. As declarações poderão ser entregues até 30 de novembro. A expectativa da Receita é receber 63 milhões de DAI, ante 61 milhões no ano passado.

A Receita Federal divulgou que em 2005, lotéricas e internet foram os meios preferidos dos contribuintes isentos. Por esses meios foram entregues mais de 58 milhões de declarações, o equivalente a 95% do total entregue. A liderança das casas lotéricas como principal meio de entrega da declaração vem desde 2001.

Para a entrega nas Casas Lotéricas, o declarante só precisará preencher um volante com seu CPF, data de nascimento, Título de Eleitor e informar se possui conta corrente em banco, veículo automotor, imóvel e se é dependente de declarante de Imposto de Renda. É emitido um recibo de entrega ao declarante. Na Lotérica há cobrança de R$ 1,00 pelo recebimento da Declaração.

A operação é muito rápida. Para responder as questões ou preencher o volante, é preciso que o declarante tenha em mãos os números do CPF e título de eleitor (se for o caso), além de informar data de nascimento, se possui conta em banco, veículo, imóvel e se é dependente de declarante do IR.

A Declaração Anual de Isento 2006 deve ser apresentada pelas pessoas que tiveram rendimentos inferiores a R$ 13.968,00 em 2005. Não precisam apresentar a declaração pessoas isentas que tiveram o número do CPF incluído em alguma declaração do Imposto de Renda 2005, na condição de cônjuge ou dependente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE