Veterinários e zootecnistas de Nova Mutum estarão reunidos neste sábado, a partir das 8:30h, no auditório da ACENM/CDL, para tratar da criação de um núcleo da categoria. Hoje, segundo o veterinário Antônio Ribeiro da Fonseca, do INDEA (Instituto de Defesa Agropecuária) local, são cerca de 36 profissionais atuando em Nova Mutum. A idéia e promover a união da classe em torno de objetivos comuns.
o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso, Valnei Souza Correa, fará palestra sobre ética profissional, além de estar mostrando o caminho para criação do núcleo e seus benefícios. Veterinários dos frigoríficos de Nova Mutum estarão falando sobre rastreabilidade suína sobre o projeto de um frigorífico, de uma empresa de alimentos, para Mato Grosso. Além disso, o INDEA abordará o relacionamento entre órgãos oficias do governo e a categoria.
Antônio destaca que, nos últimos anos, foi registrado aumento considerável no número de médicos veterinários e zootecnistas atuando em Nova Mutum, fato esse impulsionado por investimentos em segmentos específicos da economia que necessitam dos serviços.