PUBLICIDADE

TRE designa comissão para auditoria das urnas eletrônicas para o dia da eleição

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso designou, na sessão de hoje, os componentes da comissão responsável pela condução dos trabalhos da auditoria das urnas eletrônicas conhecida como “votação paralela”.
O juiz membro substituto do Pleno Jones Gatass presidirá a comissão, que também é formada pelos servidores do TRE: Lourenço Queiroz, Geraldo Gezoni, Roseli Sabóia e Ronaldo Nadaf.
A comissão será responsável pela cerimônia que sorteará as urnas eletrônicas que ficarão disponíveis para auditoria dos partidos políticos e sociedade em geral. Além do sorteio, que será realizado na véspera da eleição, a comissão será responsável pela organização do ambiente onde as urnas eletrônicas serão instaladas para realização da votação paralela, no dia da eleição.
A votação paralela é o procedimento onde os partidos, candidatos e a sociedade em geral votam na urna eletrônica e replicam o voto em uma cédula de papel. Todos os procedimentos de votação em papel e na urna eletrônica são gravados em vídeo e, assim que encerrada a eleição às 17h do dia primeiro de outubro, são totalizados os votos, permitindo que sejam comparados os resultados da urna eletrônica e o resultado apurado das cédulas em papel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...

Sorriso: chaleira elétrica provoca incêndio em residência

O Corpo de Bombeiros combateu o incêndio, hoje, em...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE