Para Bento Porto, candidato a governador de Mato Grosso pelo Partido Social Cristão (PSC), a pesquisa do Ibope divulgada ontem ainda não reflete a verdadeira opinião do eleitor mato-grossense. “Veremos o resultado nas urnas”, diz ele, garantindo que sua candidatura tem crescido substancialmente com o horário eleitoral gratuito, apesar dos poucos segundos disponíveis para falar de seu plano de governo.
As adesões, informa Bento, têm surgido naturalmente a partir do momento em que o eleitor fica sabendo que é candidato a governador de Mato Grosso. “Estive fora da mídia por algum tempo enquanto ocupava cargos técnicos, mas o povo guarda na memória o quanto já contribui com o desenvolvimento de nosso estado”, analisa.
Ele ressalta ainda que o resultado da pesquisa do Ibope não o desanima e muito menos os seus correligionários que apostam numa grande surpresa em outubro próximo por conta da reação do eleitor ao quadro atual e no segundo turno. “Queremos conhecer a metodologia dessa pesquisa e os detalhes do resultado”, avisa o candidato.