PUBLICIDADE

Datafolha: Serra e Aécio se elegeriam no 1º turno em SP e MG

PUBLICIDADE

Pesquisa Datafolha mostra que o ex-prefeito José Serra (PSDB) se mantém à frente na preferência do eleitorado, com 48% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, realizada no começo de agosto, ele tinha 49%. A pesquisa atual foi a primeira realizada depois do início do horário eleitoral gratuito, exibido desde a semana passada. O candidato do PT ao governo de São Paulo, o senador Aloizio Mercadante, aparece em seguida, com 18% das intenções de voto –na pesquisa anterior, ele tinha 17%.

Com isso, a vantagem de Serra sobre o candidato do PT, senador Aloizio Mercadante, oscilou de 32 pontos para 30 pontos agora. Mesmo assim, o tucano ainda venceria no primeiro turno. O peemedebista Orestes Quércia aparece em seguida, com 10% das intenções de voto. Na pesquisa do começo do mês, Quércia tinha 11% das intenções de voto. O candidato do PDT, Carlos Apolinário, tem 1%. Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL, não pontuou na pesquisa de agosto.

Minas Gerais
Na primeira pesquisa Datafolha de intenção de voto para governador de Minas Gerais após o início do horário eleitoral gratuito na TV e rádio, revela que o candidato do PSDB Aécio Neves oscilou de 74% para 71% das intenções de voto em relação ao levantamento realizado no início do mês. Nilmário Miranda (PT) passou de 7% para 9%. O Datafolha realizou 1.283 entrevistas em 59 municípios do estado de Minas Gerais entre os dias 21 e 22 de agosto.

Fábio Magalhães (PRONA) obteve 2% das intenções de voto. Rosane Cordeiro (PCO) e Vanessa Portugal (PSOL) atingiram 1%, cada. Luis Tibé (PT do B) não atingiu um ponto percentual. Votariam em branco ou anulariam o voto 5% e 9% estão indecisos. Considerando-se apenas os votos válidos, Aécio teria 83% e Nilmário Miranda atingiria 11%.

Rio de Janeiro
O candidato Sérgio Cabral (PMDB) mantém a liderança na disputa ao governo do Estado do Rio de Janeiro com 42% das intenções de voto, seguido por Marcelo Crivella (PRB) com 19%. Os dois candidatos obtiveram os mesmos índices do levantamento realizado no início do mês. O Datafolha ouviu 1245 eleitores em 34 municípios do estado do Rio de Janeiro entre os dias 21 e 22 de agosto.

Denise Forssard (PPS) oscilou de 9% para 11%. Eduardo Paes (PSDB) se manteve com 3%. Vladimir Palmeira (PT) e Luiz Novaes (PSDC) oscilaram de 2% para 1%, cada. Milton Temer (PSOL), Carlos Lupi (PDT) e Eliane Cunha (PRP) têm 1%, cada.,Alexandre Furtado (PSL) e Thelma Maria (PCO) não atingiram 1%. Votariam em branco ou anulariam o voto 11% dos eleitores e 8% estão indecisos. No início do mês eram 9% e 11%, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE