PUBLICIDADE

Frigoríficos e armazéns de Nova Mutum se adequarão para não poluir meio ambiente

PUBLICIDADE

O Ministério Público abriu, semana passada, procedimento através do promotor de Justiça Renee do Ó Souza, em Nova Mutum para apurar as causas da poluição do ar e consequente mau cheiro instalado no município nos últimos meses bem como a emissão de pequenos resíduos na atmosfera provenientes da secagem de milho na cidade.

O secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Francisco Moraes, explicou ao Só Notícias que as empresas frigoríficas da cidade já foram notificadas para instalação de filtros para inibir o mau cheiro e emissão de resíduos. “A maioria já está instalando esses filtros. Quanto ao problema do resíduo de milho, por enquanto, não estamos mais tendo esse problema. Nós fizemos uma denúncia para a regional da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, em Sinop e eles notificaram as empresas de armazenagem agrícola”, disse ele.

Se essas empresas não se adequarem, poderão ser multadas ou até interditadas pela Sema. Segundo o secretário, o problema estava se tornando insuportável para um bairro que fica próximo a alguns armazéns. “Aquela película que se desprende da espiga de milho, ficava solta no ar e deixava calçadas completamente cobertas, entrava pelas residências, sujava piscinas, enfim, causava mesmo muito transtorno”, explicou ele.

O secretário reconhecer a importância dessas empresas que são grandes geradoras de empregos e de impostos para o município, mas destacou a necessidade delas trabalharem dentro da lei para prejudicar a saúde e o bem estar da população.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...

IML divulga informações sobre vítimas que aguardam por identificação em Mato Grosso

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) procura por...
PUBLICIDADE