PUBLICIDADE

Estudantes de Sorriso conhecem vitrine de tecnologias em projeto ambiental

PUBLICIDADE

Na Fazenda Santa Maria da Amazônia, estudantes da Escola Municipal Vila Bela conheceram a Vitrine de Tecnologias que integra o projeto de Educação Ambiental Sorriso Vivo, e que somente no primeiro semestre recebeu a visita de quase 1,5 mil estudantes.

O objetivo da Associação Amigos da Terra – CAT Sorriso e seus parceiros, é permitir que todos os estudantes de escolas públicas e particulares conheçam o trabalho de reposição florestal desenvolvido na Fazenda.

Durante a visita dos alunos da Vila Bela alunos e professores foram acompanhados por diretores do CAT e parceiros voluntários do projeto, oportunidade em que foram apresentadas inúmeras informações referentes a Educação Ambiental.

A bióloga Jaqueline Moi, uma das palestrantes, destacou aos alunos a importância das árvores. “Proteger o Meio Ambiente é necessário, e essa idéia estamos repassando aos alunos, grandes formadores de opinião”, disse ela, ao destacar: “Percebemos nos questionamentos feitos o interesse de todos pelo tema, e além disso, que conseguimos incentivar atitudes corretas com relação a natureza”. Jaqueline acredita que a atuação do CAT vem consolidando-se no município e região, tendo em vista a necessidade de conscientizar a população. “O projeto é rico em idéias, tem conquistado novos parceiros constantemente”.

Os questionamentos feitos pelos estudantes, observou o representante de duas entidades parceiras do CAT, a Empaer e a ARPCA, José dos Reis, tem sido freqüentes e demonstram a preocupação de crianças e adolescentes com relação ao futuro do planeta. “Queremos que os alunos levem para casa uma mensagem aos pais, ao amigos, uma mensagem que represente a urgente necessidade de trabalharmos juntos em defesa da saúde do meio ambiente”.

O engenheiro agrônomo, Fabiano Alves Marson, que na Vitrine de Tecnologias conversou com os alunos, acredita que a Educação Ambiental deve ser discutida com freqüência e em todas as séries escolares. “Foi uma surpresa perceber nas crianças a preocupação com o ambiente. Trabalhos como este, que o CAT vem fazendo representam o caminho certo para que em breve possamos comemorar resultados excelentes, tendo em vista a proposta do projeto Sorriso Vivo”, salientou o engenheiro agrônomo, que integra a Associação dos Engenheiros Agrônomos (AEAS), entidade que está na lista de aproximadamente 50 parceiros do projeto, que desde o início do ano vem demonstrando e reafirmando seus compromissos com a Associação Amigos da Terra, o município e a região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE