A promotora eleitoral de Lucas do Rio Verde, Patrícia Eleutério Campos, se reúne daqui a pouco com diretores de partidos políticos e candidatos, na sede da promotoria do município, para discutir a prática de propaganda eleitoral em muros, muito utilizada pelos candidatos.
Mesmo sendo permitida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a prática pode ser coibida, caso os partidos assinem um de acordo de ajustamento de conduta. A medida visa evitar a poluição visual da cidade, já que depois das eleições muitos não limpam as pinturas, além de reduzir custos para os candidatos e partidos. O acordo já foi firmado pelos partidos em Sinop e serão aplicadas punições em caso do descumprimento.
Lucas do Rio Verde possui três candidatos, sendo dois para deputado estadual e um para federal, e todos já estão sendo orientados sobre as determinações para o período de campanha eleitoral. Além da veículação de propagandas, também foram apresentadas as normas para os comícios, que não podem ter shows com artistas e nem apresentador de palco, outra prática muito utilizada neste período.
A promotoria do município também vai alertar os candidatos que está intensificando as fiscalizações para combater os crimes eleitorais. A 21ª Zona Eleitora de Lucas do Rio Verde também abrange os municípios de Tapurah, Ipiranga do Norte e Itanhangá, e possui 30.156 eleitores. A Justiça Eleitoral também está realizando treinamento para eleitores e mesários nos municípios.